001

Se você é empreendedor, em algum momento você já quis expandir os seus negócios para outros locais por achar que podem dar mais certo do que seu local de origem. O lugar mais visado entre os que investem na vida dos negócios são os Estados Unidos da América e te mostraremos hoje se abrir uma empresa nos EUA  realmente é uma boa. 

De antemão, queremos deixar bem claro que a nossa intenção é estimular a sua reflexão acerca da sua visão sobre empresas e sobre o mundo em geral. Não estamos mandando ninguém abrir uma empresa nos EUA nesse momento, mas vale a reflexão sobre o que realmente você e a sua empresa precisam.

Os Estados Unidos possuem um mercado interno colossal, um baixo nível de corrupção, um sistema jurídico transparente, apoio e assistência do Estado a pequenas empresas, bem como uma atitude positiva da sociedade em relação a várias formas de atividade independente, permitem que você goste de fazer negócios.

Por que os Estados Unidos? 

Os Estados Unidos apresentam uma qualidade superior em relação aos outros países que é uma facilidade de se recuperar diante grandes crises no sistema econômico do país. Nós tivemos a oportunidade de comprovar isso na crise de 2008, em que outros países do mundo foram prejudicados e continuaram assim por muito tempo, enquanto os EUA se recuperaram de maneira mais rápida do que a esperada.

Abrir empresas nos EUA

Abrir empresas nos EUA

Além disso, é perceptível que a população estadunidense como um todo é incentivada o tempo inteiro a consumir mais. Do ponto de vista econômico de um país, isso é ótimo, pois a economia sempre vai estar se movimentando, o que gera lucro para todos. Inclusive, o salário do trabalhador estadunidense é feito para cobrir os gastos necessários e básicos, e para o conforto pessoal da pessoa.

002

Os Estados Unidos se tornaram uma potência mundial há muito tempo e não há o que se negar. Isso faz com que o país tenha uma visibilidade que os outros países não tem, e você deve aproveitar isso. Se você coloca a sua empresa onde todos os olhos estão voltados para ele, você está aumentando as suas oportunidades para conseguir parceiros ou até mesmo investidores. 

Realmente é uma boa opção para mim?

Só quem pode responder essa pergunta é você. Só você conhece os seus limites, as suas metas e o seu foco. O que você vai precisar, se optar pela migração para os EUA, é de determinação.

Não será fácil se adaptar a um mundo completamente novo e com bastante desafio para você, porém isso vai demonstrar até onde você consegue ir com a sua perseverança. 

Como abrir um negócio para um estrangeiro nos EUA?

Qualquer estrangeiro adulto que tenha chegado ao país com visto, mesmo turista ou estudante, pode abrir uma empresa nos EUA.

O registro de uma empresa é rápido e fácil (na maioria dos casos). Mas colocar a empresa em uma “trilha de negócios” levará muito tempo e esforço.

Antes de registrar uma empresa, é necessário determinar a forma legal da futura empresa.

Nos Estados Unidos, existe uma grande variedade de tipos de empresas, mas se você não é residente nos EUA (titular de um green card), para fins comerciais, você pode registrar uma empresa de apenas dois tipos:

  1. C-Corporation ou Corp ou Regular Corporation – Tipo C – Sociedade Anônima.
  2. LLC (Sociedade de responsabilidade limitada) – Sociedade de responsabilidade limitada.

Se escolher ir para os Estados Unidos abrir uma empresa lá, tenha foco e determinação. 

003