001

Se você tem uma empresa, um negócio, enfim, com certeza você já se deparou com essa expressão “leads b2b”. Hoje te convidamos a conhecer o que é a leads b2b e como gerá-las. Se você já conhece, embarque conosco também. Vamos lá? 

As vendas B2B estão se tornando o foco de muitos empresários que trabalham com grandes empresas ou são intermediários em qualquer setor. Essas vendas têm características e nuances próprias que devem ser levadas em consideração na formação de toda a política comercial da organização.

Vendas B2B o que é isso?

As vendas entre entidades legais (entre empresas, firmas e organizações) são chamadas de B2B.

B2B significa “empresa a empresa”, ou seja, a venda de “empresa a outra empresa”. Eles diferem significativamente da venda de produtos a consumidores comuns, porque os motivos e as metas de compra de pessoas jurídicas são diferentes das dos consumidores de um shopping center, por exemplo.

Leads é um contato que o seu empreendimento fará com os clientes para que futuramente você inicie um diálogo, seja de maneira automática ou não. 

Alguns diálogos são feitos no e-mail da pessoa ou até mesmo por SMS, o que importa é que a sua empresa manterá contato com a pessoa a fim de fidelizar esse cliente. 

A importância de gerar leads é justamente por se tratar de um meio facilitador para captar clientes. Se destacar no mercado hoje em dia tem sido um desafio para muitos, e isso acarreta em prejuízo para alguns. 

Os leads vão te ajudar a conseguir mais contatos e, consequentemente, dar uma alavancada nos negócios. 

Os problemas encontrados, na verdade, estão ligados a essa geração dos leads, pois muitas empresas não conseguem sair do lugar, e o avanço se torna cada vez mais distante. Vamos conferir algumas dicas de como proceder em relação a isso. 

002

Você precisa montar uma estratégia 

Estrategia de geração de Leads B2B

Estrategia de geração de Leads b2b

Como em tudo na vida, você precisa se planejar, e com os leads não é diferente. Mas esse planejamento em específico se refere ao Marketing, e esse tem que envolver o conteúdo ao qual você espera que atinja os clientes. Nesse sentido, você deve mostrar ao possível futuro cliente que você tem a solução que ele procura, e que isso está na sua empresa. 

Defina quem é o seu público 

Essa parte é muito importante e faz parte do sue planejamento. Você não vai saber que estratégia utilizar para captar clientes de não definir quem você deseja atingir com a sua técnica. Após definir o público alvo, tudo vai se tornar mais fácil para você, inclusive para gerar leads

Invista em divulgação 

Algumas pessoas se recusam a pagar a divulgação em mídias sociais do seu negócio, e esse é um erro muito comum, mas que você precisa parar urgentemente. 

Por mais que a divulgação seja paga, você precisa entender que isso vai refletir positivamente para o seu negócio e inclusive o lucro recebido pode ultrapassar o seu investimento na divulgação. Sim, pagar para a divulgação é um investimento que você faz na sua empresa.

Esperamos ter ajudado! 

 

003