001

Com muitos empregadores demitindo trabalhadores ou congelando as contratações, não é o momento mais fácil para entrar no mercado de trabalho. Mas uma combinação de táticas inteligentes e tenacidade pode ajudar.

Se você é novo no mercado de trabalho ou quer dar o próximo passo na sua carreira, provavelmente está se perguntando: é possível conseguir um emprego agora? Com as habilidades certas e o conjunto certo de circunstâncias, a resposta é sim.

Depois de anos de um ambiente de contratação altamente competitivo, onde os candidatos mais qualificados foram contratados quase no minuto em que publicaram seus currículos, a atual desaceleração na contratação pode estar criando oportunidades estratégicas para os empregadores que desejam recrutar para cargos anteriormente difíceis de preencher.

Mesmo em um congelamento de contratações, se o currículo de alguém com um incrível conjunto de habilidades necessárias para uma organização aparecer na mesa do empregador, pode haver espaço para uma exceção.

Com isso em mente, aqui estão algumas considerações para quem procura emprego no espaço da associação que procura navegar por um novo normal

Você pode adicionar um vídeo às suas táticas de divulgação. Com entrevistas presenciais, por enquanto, uma das maneiras de o candidato se destacar é usar o vídeo, de acordo com especialistas em recrutamento contatados

002

Espere mais automação no processo de triagem.

Nesta semana, a Bloomberg informou que alguns empregadores contam com chatbots para ajudar a contratar cargos não profissionais, como os da economia de shows.

No entanto, cresce a demanda por esses processos automatizados de triagem na contratação de outros trabalhadores, com startups gerenciando alguns dos primeiros processos de triagem para empresas profissionais.

A razão pela qual esses serviços estão em ascensão? Eles ajudam a simplificar o processo de inscrição em um momento em que eventos de recrutamento presenciais não são possíveis

 Maximize seu tempo:

Maximize seu tempo de inatividade. Se você tem mais tempo hoje em dia, é um bom momento para aprimorar seu LinkedIn ou outros perfis de mídia social,  sugere um relatório recente da CNBC .

E também não tenha medo de ser empreendedor: considere iniciar um boletim informativo por e-mail, um canal do YouTube ou alguma outra forma de divulgação criativa que mostre seu conjunto de habilidades.

Você terá uma chance melhor de se destacar dos possíveis empregadores se manter seu nome e suas capacidades à frente.

Dedique-se A Aprender:

Busque estudar, se aperfeiçoar e aprender. Estude e esteja sempre antenado as novidades de estudo, segundo o portal Mundo do aluno, as oportunidades de estudo, emprego, se profissionalizar e principalmente de trabalho são imensas.

O mais importante é se aperfeiçoar e buscar sempre estar antenado as oportunidades.

 

003