O universo das criptomoedas é muito vasto. Com diversas opções e formas de utilização, esses ativos financeiros são capazes de mover parte do cenário econômico, mobilizando investidores e segmentando um setor exclusivo.

Hoje em dia, podemos contar com as famosas criptomoedas como opções de investimentos e até mesmo moeda de troca para a compra de bens variados – isso tudo graças à popularização das moedas no mercado.

Nesse cenário, o Bitcoin se destaca como uma das opções mais rentáveis e lucrativas do meio financeiro, como um recurso válido para dentro e fora da rede.

A moeda foi pioneira no mercado, abrindo portas para um setor que até então nunca havia sido explorado. Desde sua criação, o Bitcoin vem conquistando cada vez mais espaço no cenário econômico, ganhando renome como um dos ativos mais populares do mundo.

No entanto, com diversas possibilidades, ter um sistema que auxilie as compras, as vendas e as movimentações da moeda é algo fundamental – e é aí que entram as corretoras de Bitcoin.

No mercado existem muitas empresas que atuam nesse ramo, mediando transações e proporcionando ambientes seguros para a compra e a venda de ativos financeiros, como Bitcoin, Etherium e Dash, por exemplo.

As chamadas corretoras de Bitcoin, ou exchanges, são agentes muito importantes no cenário das criptomoedas, onde atuam dando suporte para transações e facilitam a compra e a venda de moedas, de forma segura e eficiente.

Por isso, antes de sair por aí investindo nesse setor, considere uma corretora de Bitcoin para realizar o intermédio de suas negociações e, assim, garantir transações bem sucedidas e rentáveis. Saiba mais!

O que é Bitcoin?

Para quem está chegando agora ao mercado, investir em Bitcoin pode ser uma boa ideia. Afinal, a moeda já consolidou no cenário financeiro e seu histórico comprova que o ativo é uma opção lucrativa para os investidores.

Lançado em 2008, o Bitcoin foi a primeira criptomoeda a ganhar o mercado, abrindo portas para um novo segmento que nunca havia sido explorado – unindo, então, a tecnologia com a economia.

O Bitcoin foi desenvolvido por Satoshi Nakamoto, que previu uma quantidade limitada para as moedas, em um total de 21 milhões de unidades, que até hoje ainda não foi atingido.

As características do Bitcoin são o que lhe fazem especial: o ativo é descentralizado e não possui quaisquer ligações com organizações de gerenciamento, como instituições financeiras ou bancos centrais.

Dessa forma, a cotação da moeda é dada de acordo com a lei de oferta e demanda, de forma que quanto maior for a procura pelo Bitcoin, maior será sua valorização no mercado – e vice-versa.

Essa criptomoeda é tida como uma grande oportunidade de investimento, ao ponto que muitos investidores optam por esse tipo de negócio, em comparação às tradicionais ações que estamos acostumados a acompanhar no mercado financeiro.

 

No entanto, o Bitcoin não se limita a isso. Nos dias de hoje também é possível utilizar a moeda digital como forma de pagamento e até mesmo receber através delas.

Assim, com tamanha diversidade é importante contar com um meio que auxilie no controle de tais moedas.

O que é uma corretora de Bitcoin?

Em linhas gerais, as corretoras de Bitcoin, ou exchanges, são empresas que trabalham com uma plataforma online, capaz de realizar o intermédio entre investidores, em aspectos como compra, venda ou troca de criptomoedas no mercado.

Esse tipo de sistema oferece um ambiente seguro para as movimentações, onde é possível contar com o auxílio técnico e demais ferramentas para otimizar os seus rendimentos e garantir o investimento.

Além disso, as corretoras de Bitcoin também agem nas negociações, conectando vendedores a compradores, mediando transações a fim de que todos cumpram com o acordo de negócio e, assim, ninguém saia perdendo.

Por que trabalhar com uma corretora de Bitcoin?

Em um cenário onde movimentações acontecem a todo o minuto, é importante contar com uma plataforma de gerenciamento, por meio da qual é possível encontrar oportunidades de negócios e também controlar os seus recursos para otimizar investimento – e é então que as corretoras de Bitcoin surgem.

Visando auxiliar usuários que desejam entrar no mundo das criptomoedas, as corretoras de Bitcoin são ferramentas essenciais para que todas as operações ocorram de maneira segura.

O mercado de ativos pode ser perigoso e com as corretoras de Bitcoin todos os processos de negociação, compra e venda de moedas tornam-se mais confiáveis e, assim, você evita cair em golpes e sofrer com investimentos falhos.

As exchanges oferecem um ambiente seguro para negociações, que são levadas a sério e mediadas pelo sistema que não permite nenhum golpe.

Além disso, as empresas que atuam nesse segmento também trabalham com uma gama gigantesca de opções e ferramentas, permitindo que os usuários ampliem suas carteiras e controlem investimentos de acordo com suas estratégias.

Assim, com as corretoras de Bitcoin é possível comprar moedas, dos mais diversos tipos, assegurar que investimentos corram à sua maneira, limitando perdas, com as ordens de stop-loss, e ainda por cima garantir a segurança de cada movimentação na sua carteira digital.

Com tantos riscos, as negociações independentes podem ser uma verdadeira furada, onde o seu dinheiro fica vulnerável a operações falhas e má intencionadas, que podem custar suas economias.

Portanto, para garantir que o seu investimento aconteça de forma segura, apostar em uma corretora de Bitcoin pode ser a jogada certa.

As plataformas de negociação de exchanges asseguram todas as movimentações e permitem que os usuários tenham um maior controle sobre os investimentos, possibilitando que você fique mais próximo dos seus rendimentos e administre o capital investido de forma flexível.

No Brasil existem muitas opções de corretoras de Bitcoin no mercado, no entanto, uma delas se destaca: a Braziliex.

Considerada uma das empresas mais confiáveis para fazer negociações, a exchange trabalha com diversos tipos de criptomoedas, além de oferecer uma plataforma completa, com suporte técnico e acessibilidade, para negociações e movimentações dos usuários.

Ao investir no mercado de criptoativos, não pense duas vezes: aposte em uma corretora de Bitcoin e faça o seu capital render!